Skip to content

Teaser apresentado na Expocom Sudeste

maio 30, 2011

Este Teaser foi apresentado durante a Expocom Sudeste 2011. O projeto Borandá foi um dos dois representantes da região Sudeste na categoria programa de TV.

Anúncios

Trabalho selecionado para Expocom Sudeste 2011

abril 23, 2011

Fala galera,

Borandá de voltá!

O projeto Borandá foi selecionado entre os 5 melhores para participar da Expocom Sudeste.

A Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é um espaço para apresentação e premiação de trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação em sala de aula em todas as habilitações da Comunicação Social, estamos participando da categoria Cinema e Audiovisual
(para alunos de Cinema e Vídeo, Audiovisual e Rádio & TV) no formato de programa avulso de TV.

Quero agradecer todos os patrocinadores, amigos e parceiros que contribuíram de algo forma para que este projeto acontecesse!!!

Assim que tiver outras novidades posto aki!!!

Abraço!

Borandá!!!!

A caminho de Areias

outubro 7, 2010

Olá pessoal, primeiro tenho que pedir desculpas!!!! Prometi escrever mais, e na verdade fiquei um mês sem postar nada!!!!huahaua

Mas vamos continuar esta saga que no final eu explico pq demorei tanto para postar…

Voltando a viagem ao Vale Histórico…

Antes de seguir para Areias precisava ainda entregar algumas cópias do programa em Queluz. Procurei o Sr. Luizinho na Igreja Matriz, mas não o encontrei e deixei com um senhor que tbém nos ajudou no dia da gravação. Aproveitei para registrar umas imagens….

Este slideshow necessita de JavaScript.

Passei na casa do casal mais simpático de Queluz a Sra Sylvia e o Sr. José Quintanilha, que nos recebeu com um cafezinho e o tradicional doce de goiabada cascão com queijo minas. Eles ficaram bem felizes em nos rever e agradeceu por termos lembrado de entregar para eles o programa.


 

 

 

 

A Filha deles me retornou que eles gostaram muito do programa, e que muito familiares já assistiram!!!

E agora rumo a Areias e São José do Barreiro….

Borandá!!!

Ops, estava esquecendo de explicar porque demorei para postar novamente!!!!É pq além deste mês ter sido a colação de grau e o baile de formatura eu também casei!!!huahuahau e como tinha que ser fizemos uma viagem que ficará para um próximo post, depois que terminar a viagem ao vale histórico!!!

Até!!

 

Enfim Cachoeira Marambaia

agosto 25, 2010

Pessoal, primeiro desculpe pela demora deste novo post!!! Algumas pessoas me cobraram, é que no trabalho esta uma correria e só consegui sentar no computador para fazer relatórios!!!!

Mas agora vai…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chegamos a Cachoeira Marambaia, fica a cerca de 7 Km do centro da cidade sentido a Serra da Mantiqueira (na cidade tem indicações por placa da Marambaia).

 

Deixei as minhas coisas na suíte jardins, um lugar bem confortável, mas daqui a pouco falo mais, pois estava morrendo de vontade de entrar nas cachoeiras, desci uma pequena trilha para a piscina natural e fiquei um tempo lá, a água estava muito gelada!!!!  Mas não tinha como não entrar.

 Depois subi para frente do restaurante da pousada onde tem umas corredeiras de águas cristalinas (uma das mais transparentes e límpidas que já vi) e aproveitei para ficar em baixo de uma pequena queda d’agua.

Voltei para a suíte que é perfeita e bem confortável, tem uma cama Box de casal, um sofá, além de um frigobar e a lareira que usei muito a noite!!!

Fomos jantar no restaurante, comemos uma deliciosa pizza e aproveitamos para tomar novamente o drink da Marambaia, agora com a receita original que tem morango (durante as gravações em abril eu tomei um feito com ameixa, e sinceramente, não sei qual é melhor!!huahuahuahau)

                             

        

E para fechar a noite um bom escurinho com luz de lareira!!!

 

——————————————

Na manhã tivemos um belo café da manhã completo!!!

Galera vale muito a pena este local o Tom e a sua mãe Fátima recebe muito bem seus hóspedes com um clima familiar, as vezes dá a impressão que vc esta em sua casa!!!

Ah, e se vc quiser também pode apenas passar o dia no local e aproveitar o restaurante!!!

Logo em seguida descemos para o centro da cidade a caminho para Areias, mas vai ficar para o próximo post, que prometo, tentarei escrevei o mais rápido possível!!!

Borandá!!!

De Pinda para Queluz

agosto 6, 2010

Continuando a viagem … (Borandá o retorno)

No segundo dia tomamos café na Fazenda Nova Gokula e depois de uma banho de ribeirão logo fomos a estrada!!

Entra Pinda e Queluz existe um pedágio R$4,40 para moto e R$8,80 para carro (ops, depois fiquei sabendo que houve um aumento!!!!! ninguém merece!!!).

Depois de mais ou menos uma hora meia  e cerca de 120 km estavamos em Queluz.

 Primeiramente passamos no restaurante Rancho grande para almoçar e aproveitar e entregar uma cópia para um de nossos parceiros. O Nenê que é um dos sócios do retaurante não estava então deixamos uma cópia que sera encaminhada para ele, mas por coincidência o Vinicius que foi dos entrevistados estava lá e recebeu a sua cópia do programa!!!

O visual do lugar é bem legal, ao fundo fica o Rio Paraíba, a Srra da Mantiqueira, a linha férrea e tbém da para ver a Igreja Matriz. O almoço estava muito bom e agora além da opção de pagar e comer a vontade, tbém tem comida por Kilo que se vc não estiver com muita fome vale mais a pena $$$. 

_______________________________________________________________________________________

Logo após subimos para serra da mantiqueira em direção a Marambaia, mas isto ficará para um novo post, fique curioso com algumas imagens do local!!!!

Borandá!

A Experiência de trabalhar no projeto “Borandá” (por Renata)

agosto 4, 2010

Olá pessoal, segue um depoimento de uma das integrantes da equipe de gravação,

por Renata

Correria total, belas imagens e um clima de trabalho tranquilo, com base no respeito e na ajuda mútua. Esse clima ajudou a fortalecer as parcerias que o Wagner e o Paulo firmaram semanas antes com os responsáveis pelos passeios, estadias e alimentação da equipe. Aqueles parceiros que não estavam tão seguros a respeito do trato firmado com os meninos, acabaram se encantando com o projeto e foram ainda mais participativos.

O Zé (da MW Trekking) nos proporcionou momentos inesquecíveis: histórias engraçadas, imagens maravilhosas, cheiros diferentes. Todos juntos vimos o pôr do Sol do alto de um morro e voltamos à cidade vislumbrando um tapete de estrelas ao som do Pet Shop Boys.

O Paulo da Pousada Fazenda da Barra me fez subir no cavalo e me proporcionou a experiência que me faltava para que eu possa afirmar categoricamente que não me sinto segura em cima de um! Nos proporcionou também belas imagens regadas a água doce e fresca das pequenas cachoeiras por onde passamos.

As comidas também representam uma experiência a parte: geléias artesanais na Marambaia, goiabada com queijo feitos na fazenda, construções históricas nas quais ficamos hospedados, tantas coisas legais que eu sinceramente espero ter conseguido captar a leveza e a delícia que foi o “Borandá” sobre o Vale Histórico.

Um beijo a todos,
Renata (camêra)

Novidade : Portal Fazenda Nova Gokula

agosto 2, 2010

Olá,

O responsável pelo site da Fazenda Nova Gokula subiu as fotos que tirei na fazenda no portal

http://www.novagokula.com.br/wordpress/?p=1490

Visitem e comentem!!!

Abraço!!